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tudo sobre a nossa forma de
administrar condomínios
Aqui você encontra tudo sobre a nossa forma de administrar condomínios
mascote Sindi
Transição de condomínios
Consultoria - Operação
A troca da administradora pode trazer MUITA dor de cabeça! Afinal de contas, cada condomínio é um mundo à parte com suas particularidades, desafios e objetivos.
Por isso, desde 2014 trabalhamos com um setor de “onboarding” ou como chamamos por aqui, Transição de Condomínios, que se dedica exclusivamente aos nossos novos clientes para que a mudança entre administradoras seja efetuada sem turbulências, ocasionando o menor impacto possível para o condomínio e seus moradores.
consultora transição
Durante aproximadamente os três primeiros meses junto à Aliança , nossos clientes são atendidos por um Consultor de Condomínios de Transição que se dedicará a garantir o cumprimento dos seguintes pilares base do setor:
1. Adequação às imposições legais: Nesse momento efetuamos a coleta dos documentos do condomínio junto à administradora anterior e/ou administração do condomínio. Em seguida realizamos a análise desses documentos a fim de nos certificarmos que o condomínio não apresenta nenhuma pendência legal. Caso o condomínio necessite alguma adequação à legislação o Consultor de Transição traça junto ao síndico (administração do condomínio) e aos nossos departamentos técnicos especializados (departamento pessoal, financeiro e o nosso parceiro jurídico) as ações para adequação da ou das pendências encontradas. Caso o condomínio encontre-se com todas exigências legais em dia será organizado junto ao nosso sistema um controle das datas de renovação para que o Consultor Permanente possa auxiliar o síndico na gestão das pendências encontradas

2. Alinhamento de expectativas e definição de metas/resultados: Através de um conjunto de reuniões entre a Administração do Condomínio com o Time de Transição, sempre contando com os profissionais técnicos especializados de apoio, são definidas as dores do nosso novo cliente, os obstáculos encontrados até o momento para sanar tais dificuldades e os objetivos almejados pela comunidade. Após a análise são propostas estratégias para alcançar os objetivos almejados e com base nesses objetivos e estratégias, após o período de Transição, o Consultor Titular iniciará o auxílio à gestão do condomínio.
3. Apresentação e treinamento: Aqui realizamos a apresentação de todas as opções de atendimento e ferramentas que a Aliança disponibiliza para o condomínio e, de acordo com as preferências do cliente, ensinamos a utilizá-las com a clareza necessária.
O síndico também pode, após acompanhar o histórico de cobrança e validar o montante devido, solicitar o ajuizamento antecipado da divida. Após a solicitação, o escritório cadastrado têm até 20 dias para a distribuição da ação, que prioritariamente será de execução (onde a divida é reavida muito mais rápido).

Finalização:
Após o período de Transição o condomínio é encaminhado para o seu Consultor de Condomínios Titular, o qual sempre é escolhido conforme as aptidões do consultor x perfil do condomínio (Tem que dar match 🤩).
 
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